1 2 3 4 5

Cinema - O Lado Bom da Vida

Com certeza esse filme vai te cativar desde o começo. Não é à toa que Jennifer Lawrence já ganhou um Globo de Ouro como Melhor Atriz e está concorrendo ao Oscar. Aliás, o filme concorre a nada menos que oito indicações ao prêmio mais desejado do cinema.
Quem vai atrás de um filme normalzinho de comédia romântica, como ok, confesso, eu fui, vai se surpreender e muito com a história. 

























Pat Jr. (Bradley Cooper),  depois de passar um tempo em um tipo de hospital para problemas emocionais, finalmente volta para a casa. Mas logo percebemos que ele não está totalmente curado dos seus problemas e que a sua agressividade terá que ser controlada pra sempre. Desde que descobriu a traição da mulher, Pat nunca mais foi o mesmo. Com o personagem ganhando a nossa simpatia é impossível, inclusive, não sentir raiva da ex-mulher, Nikki, e ficar se preguntando o porquê de tanta obsessão por ela, mesmo o tendo traído. 
Até que um casal de amigos, apostando na sua recuperação, o convida para um jantar e é lá que conhece Tifanny (Jennifer Lawrence). A moça tem tantos problemas quando Pat. Desde o falecimento não superado  do marido, Tiffany tem comportamentos estranhos, é carente e perdeu seu emprego após ter transado com todos os seus colegas. A aproximação dos dois se dá quando Tiffany dispõe-se a ajudá-lo com sua ex-mulher mas exige que, para isso, ele participe de um campeonato de dança junto com ela.
Os personagens do filme não são nada normais (como seria na realidade?). Além dos problemas emocionais  dos personagens principais, há o pai de Pat, interpretado por Robert De Niro, que é viciado em apostas e em futebol americano. Ele acredita que o filho é o talismã da sorte e por isso passa a pedir pra assistir sempre os jogos com ele. O casal de amigos que convida Pat pra jantar é composto por um homem que se encontra insatisfeito com o casamento (que parece ótimo!) e tenta desabafar com o amigo e uma mulher toda certinha e extremamente formal. A única que se salva é mãe, Dolores (Jacki Weaver).















































O que é bem interessante é que o amor que os dois vão descobrir sentir pelo outro não acontece de uma hora para outra ou de maneira "forçada" como acontece em muitos filmes. A paixão, principalmente a de Pat, não fica escancarada e os dois vão descobrindo aos poucos.
Vale muito o ingresso do cinema!

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário