1 2 3 4 5

Chega de Photoshop?

O Photoshop em excesso já foi muitas vezes criticado por criar algo que, muitas vezes, é impossível de ser alcançado. Além de esteriótipos de beleza super afirmados em campanhas de publicidade, várias vezes o mal uso do programa acabou por deixar modelos deformadas e sem partes do corpo.
A Dove há algum tempo defende em suas campanhas a beleza natural. Nas últimas propagandas a marca tem investido em colocar como estrelas mulheres de diferentes tipos de corpos.

A mais nova empreitada da marca para reafirmar seu conceito de beleza natural foi a criação, pela sua agência de publicidade, de um aplicativo para desfazer todos os efeitos do Photoshop em uma foto.
Aparentemente, o aplicativo poderia ser baixado por editores de imagem com a promessa de que ele realçaria e daria brilho a pele da modelo. Mas na verdade, ele desfaz todos os efeitos e ajustes feitos na foto até o momento!



Foto de propaganda do aplicativo.



A empresa incomodou muitos defensores do Photoshop, que falam que a marca está sendo hipócrita nessa campanha. 
A minha opinião? Que o Photoshop é uma ferramenta incrível, mas que usar essa ferramenta para criar corpos perfeitos e fora da realidade não é preciso. Apesar de sabermos que é justamente essa perfeição que acaba por atrair consumidores e admiradores (já que muitas vezes desejamos ser aquilo que a foto aparenta), acredito que seja uma iniciativa bastante válida a da Dove. Defender a verdadeira beleza.
E vocês, o que acham?

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário