1 2 3 4 5

Fashion Rio - Saia Godê

Lembram que eu tinha falado no post anterior da minha paixão por saias godês e o quanto eu as acho fofas e lindas demais? Pois é! E não é que elas apareceram como tendência pro inverno 2013 no Fashion Rio!? Várias marcas, dentre elas Herchcovitch e Sacada, apostaram nesse tipo de saia, então é uma peça que podemos apostar sem medo também pro próximo inverno. (e quem sabe já adiantar a tendência e usar pra esse verão que nem no post anterior? Super fresquinhas!).























































Fotos: Vogue e Lookbook


Godê vem da palavra "godet" que em francês quer dizer "ondulação". Existem quatro modelos de saias godês que se diferem justamente pelo número de "ondulações" que cada uma tem. Ela é volumosa e tem a cintura bem marcada. O "boom" desse tipo de saia foi quando Christian Dior criou o New Look usando esse modelo, em 1947.
É a única saia em que o molde não é baseado em um retângulo e sim, em um circulo! (já estou me vendo fazendo várias saias godês aqui em casa!)
Pro verão, é só apostar nas saias com tecidos bem leves, que são os que nós geralmente já as encontramos. A novidade agora é que pro inverno, a saia vai vir mais pesada, em tecidos mais pesados e sem tantas ondulações. Já que, quanto menos "godê" na saia, menor o risco dela levantar se passar um ventinho! Ufa!
E aí, aprovada a tendência? Eu já aprovei, né! E vocês?

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário