1 2 3 4 5

Enruivecendo

Finalmente eu enruiveci! 
Já faz tempo que eu queria ficar ruiva, mas faltava coragem. Pesquisei muito sobre cabelos ruivos, combinações de tintas que era preciso fazer pra chegar no tom que eu desejava e então finalmente eu tomei coragem e pintei o cabelo! 
Durante mais ou menos seis meses (sim, todo esse tempo!) eu reuni várias inspirações de gingers (como é chamado os ruivinhos na gringa), pra poder escolher o tom que eu mais gostava e queria pra mim


Existem vários tipos de cabelos ruivos. O que mais se aproxima do tom "natural" é o alaranjado. Geralmente esse tom é alcançado com uma mistura de tintas (uma mais loira e outra com tom mais acobreado). Tudo depende também da cor natural do seu cabelo. Não é recomendado descolorir o cabelo pra ficar ruiva. O cabelo descolorido faz com que a cor desbote mais rápido! Por isso é sempre bom tentar chegar ao ruivo partindo da cor natural dos seus cabelos.
A manutenção geralmente é feita todo mês.  E há outros cuidados que se tem que tomar para que o cabelo não dê adeus mais cedo. Shampoo pra cabelos vermelhos ou tingidos é essencial, assim como um leave-in, se tiver protetor solar melhor ainda! Hidratação sempre!

Resultado...





























































A minha maior inspiração sem dúvida foi a diva Julia Petit. Poucas seguram um ruivo tão bem quanto ela, né?
E ele deve puxar mais pro laranja à medida que ele for desbotando (vai desbotar bastante com a primeira lavagem).
O salão onde eu fiz a pintura foi o Donna Beauty, super recomendo.
E aí? O que acharam? Já tiveram vontade de serem ruivas? Me contem!

1 fashionistas comentaram! :

Luis Santos disse... [Responder]

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ in love aqui!!!
vermelho é uma das cores que eu mais adoro!!
Tá aprovadíssima!

Postar um comentário