1 2 3 4 5

Mas e essa mania de "nada dura pra sempre"...


Me irrita! Sim, me irrita. Eu ando há muito tempo notando que muitas meninas adoram falar "que nada dura pra sempre", que não é pra ninguém se iludir. Me poupe. A maioria das meninas que anda falando isso (pelo tumblr, ou pelo facebook) nem chegou aos 18 anos. Óbvio que não ter atingido a maior idade não significa nada, mas vocês não acham que são muito novinhas pra serem tão descrentes na vida assim? 
Ok, ok, pode ser que muita coisa nas suas vidas, que vocês queriam com todas as forças que durassem pra sempre, não duraram. Acontece. Principalmente nos relacionamentos, onde o "durar para sempre" não depende só de nós, mas da outra pessoa envolvida também. Mas a frase correta não é "nada dura para sempre" e sim "poucas coisas duram pra sempre" Ou você nunca se perguntou como seus avós ainda estão juntos e aparentemente ainda se amam se, como vocês saem falando por aí, "nada dura pra sempre"? O que está acontecendo é só uma mudança de tempos, onde poucas pessoas estão dispostas a fazer durar pra sempre. E aí, vêm com essa desculpinha e essa frase feita. Em um relacionamento, por exemplo, não basta uma pessoa amar, as duas tem que amar e se doar pra que dê certo. E o mais importante: continuar se doando e nunca parar. Continuar cedendo um pouquinho pra que dê certo. Cultivar a cada dia pra que nada se perca com o tempo. Isso é que falta: as pessoas estarem dispostas a fazerem isso. Talvez você tivesse, mas a outra pessoa, não. Talvez algum dia você encontre uma pessoa que esteja tão disposta como você. E aí, pode ter certeza, têm grandes chances de durar pra sempre... pra sempre não, mas pelo menos "até que a morte os separe".
Então, vocês que falam isso, pensem bem. Pensem se vocês realmente acreditam no que falam ou só falam isso pra parecerem maduras ou experientes. Porque pra muitas pessoas, isso pode significar o contrário. Parem de generalizar tudo. Não é porque uma ou duas coisas não deram certo que nenhuma mais dará. Qual a graça de viver algo esperando já que acabe? Entrar em algo esperando ou sabendo que irá acabar aumenta as chances de não durar, mesmo. Sejamos mais felizes. Sejamos mais crentes nas coisas bonitas da vida. Parem com isso! Me nego a acreditar que tudo não dura pra sempre. Acho que o dia que passar a acreditar nessa frase feita, vou perder todo o meu brilho, e o meu "feel like Alice" ali do meu perfil. E sinceramente? Eu gosto dele.

26 fashionistas comentaram! :

jessica disse... [Responder]

também sou do "poucas coisas duram para sempre", mas dizer que nada dura é um pouco demais. Ninguém nunca me provou que todas as coisas necessariamente têm que acabar no nosso percurso de vida, então como dizem que tudo vai acabar? só pq uma ou outra não deu certo?



http://nomeeparafracos.wordpress.com/

Priscilalirow disse... [Responder]

perfeito texto falou tudo
beijinhos **

http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder]

As pessoas andam se achando maduras cedo demais, e pior é que consideram maturidade o pessimismo, que é visto como "realidade". Se a realidade é breve assim, não pretendo vivê-la. A minha é feita de sonhos e lutas, relacionamento? Só se for mesmo pra casar, e é isso que pretendo dentro de alguns aninhos com o meu querido, parceirão, namorado de mais de 3 anos. O conheci com 17 e tinha certeza que era pra sempre. Romance é o que falta, comprometimento é essencial... E infelizmente o mundo valoriza cada vez mais o superficial e fast... fast fashion, fast food..
Adorei seu texto e acredito que há muita gente positiva no mundo, por elas estamos aqui torcendo pra um amanhã melhor.

Beijos

viciose.blogspot.com

mari disse... [Responder]

Oii.
Nossa, você tem total razão em tudo que escreveu.
Amor de mãe, por exemplo, por mais que briguemos com ela, discutimos... Sempre a amaremos. Isso dura para sempre.
Como eu costumo dizer. Cada caso é um caso.
Parabéns, adorei o post.
Estou seguindo seu blog tbm *---* A propósito, curti sua page no facebook.
Beijos

http://diariociumento.blogspot.com.br/

David Costa disse... [Responder]

realmente amor dos nossos pais mesmo que briguemos com eles sempre vamos nos desculpar e voltar a falar (:

http://garotoonerd.blogspot.com.br
Tem sorteio rolando no GN, passa lá.

Clarisse de Andrade Gomes disse... [Responder]

@karla C. Penso igual a você, Karla! Brigada pelo comentário, adorei!! *-*

Clarisse de Andrade Gomes disse... [Responder]

@David - Garoto Nerd Já to participando! Beijocas ;)

Bianca Moraes disse... [Responder]

Poucas pessoas têm essa sabedoria, sabia?
De que pra dar certo, cada um dos lados devem ceder um pouquinho e irem se ajustando a todo momento às novas mudanças. Muita gente fala isso, mas vejo as mesmas pessoas falando: "não vou mudar. quando ele me conheceu eu já era assim.."! Acho besteira.. acho que é uma questão de vontade de estar junto, coragem, e até de humildade, por que não? A galera mantém um orgulho besta de dizer que não vai mudar por outra pessoa, quando na verdade muda o tempo todo por motivos menores, só não prestam atenção nessas mudanças. Claro que você não vai deixar de ser a pessoa que você é do nada. Nem perder sua identidade por outra pessoa (se é que isso é possível.. se é que existe mesmo uma identidade dessa forma fixa de se pensar..), mas enfim..

E quanto a durar pra sempre, realmente não ligo. Claro que no momento, a gente liga. Se gostamos de algo ou alguém, não queremos perder. E então ligamos sim.
Mas, se for pensar bem, quero mesmo é que seja único, que seja infinito enquanto dure, como muito bem disse o vinícius. As coisas não precisam ser eternas para darem certo, nem precisam ser eternas para serem maravilhosas.
Tem gente que namora anos e termina. E então diz: não deu certo.
Como assim? Claro que deu certo. Deu certo por tantos anos! E parou de dar, então acabou. Mas, foi bom! Foi ótimo! Provocou mudanças, te fez bem!
E aí é isso.. :)
Acho que as coisas devem ter qualidade e não quantidade (de tempo, no caso! Hhuiahaoi ^^)
Mas, concordo 100% que quando a gente gosta, quer mesmo é que dure pra sempre! :P

E aí só depois que acaba (se acabar) é que vêm essas considerações todas de ter sido incrível! Hhuiahioa ^^

Beijinhos!

Thayse Stein disse... [Responder]

Acho que não dá pra ficar se preocupando com isso, sabe, o bom é desencanar, a gente não controla tudo ao nosso redor, simples assim.
Eu quero que algumas coisas durem, mas apenas mantenho elas próximas, é tudo que podemos fazer!

Beijos
http://brilhodealuguel.com

Clarisse de Andrade Gomes disse... [Responder]

@Bianca Moraes Eu não me importaria em tentar me adequar um pouquinho, a ceder por outra pessoa se isso fosse me fazer feliz. Orgulho demais e que deixa a felicidade de lado não é bom! Também concordo contigo que não é preciso ter durado para sempre pra ter dado certo, se foi vivido momentos felizes é o que importa. Um dia vai durar sempre, mas pode haver muitas coisas que deram certo e não "pra sempre" antes! Adorei o comentário!

Beijocas! ;)

Beijocas ;)

Perola Santiago disse... [Responder]

OIII Clarisse, Obrigada por me fazer sentir melhor com suas palavras, era o que precisava ouvir, obrigada!!!

Clarisse de Andrade Gomes disse... [Responder]

@Pérola Santiago Awwn que bom que eu ajudei, querida! *-*

Cerejas e Batons disse... [Responder]

pois é.
É muito higiênico limpar. Eu lavo os meus sempre.
Obrigada por seguir lá.
Se quiser pode participar do 'Espaço da leitora'

Betty Gaeta disse... [Responder]

Oi Clarisse,
Adorei o texto e concordo com vc, pois tem um pessoalzinho pessimista e que generaliza muito aqui na net, na net só não, na vida.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Tira o Jaleco disse... [Responder]

Concordo plenamente com o que você disse!
Eu sempre acreditei em amor verdadeiro e eterno, mas para isso ele precisa ser cultivado e bem cuidado...
Precisamos ter mais fé nas coisas, amar mais intensamente...

Beijos,
Marcella
http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder]

Adorei o que escreveu e concordo plenamente. As pessoas andam muito descrentes no amor. E isso é ruim. Quero dizer, por conta disso, quantos casais ficam juntos 'para sempre' hoje em dia?
:/
Beijinhos
http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

Heline disse... [Responder]

Eu adorei o post, sério!
Eu tenho apenas 14 anos mas penso como você, e vejo que as meninas estão se preocupando muito cedo em relacionamentos sério, perfeitos e eternos, e o que acaba acontecendo é isso: Elas desacreditam no amor depois de quebrar a cara.
Parabéns pelo post e andei olhando o teu blog, e uau, está uma graça,
Beijos!
http://www.sextaclasse.com/

Déborah-alana disse... [Responder]

Clarisse você falou tudo, eu vejo muita gente dizendo o tal do para sempre juntos, não que eu não acredite, muito pelo contrário, é possível sim que um relacionamento dure para sempre, mas acho que ficar falando sem saber do futuro é um pouco complicado, pois até mesmo você mesma pode enjooar, kk :) beijinhos flor, amei o post!

deborah-alana.blogspot.com

Babs disse... [Responder]

Concordo com você, e acho que as pessoas se prendem muito com a questão de tempo do que com o fato em sim, não só falando de relacionamentos, mas em tudo! Pra ser especial tem que durar muito e muito tempo, o que eu discordo, quem torna os momentos especiais somos nós, seja em coisas cotidianas, num relacionamento, enfim, dar mais valor as coisas em si do que ao tempo que duram, afinal, o que é tempo? Temos tão pouco tempo pra viver, que não podemos deixar nada que possa se tornar especial e nos fazer bem passar em vão!

Ana Carolina disse... [Responder]

Concordo contigo, acho que tudo nessa vida se cultiva e sim pode ser pra sempre. Algumas pessoas falam porque nunca sentiram aquela coisa que você tem vontade de estar pra sempre com uma pessoa sabe? até porque são novas demais :p quando a gente cresce a amadurece as opiniões mudam e principalmente os dramas diminuem haha
Acho que alguns momentos na minha vida, serão eternizados na minha memória, existem pessoas que eu sei que vão estar pra sempre comigo, existem amores que são para sempre, independente se for do homem da sua vida, mas tem aquele amor por seus amigos, parentes enfim.

www.modasdacarol.com

Blog Descontraidas disse... [Responder]

Amei o texto, vc disse tudo,
Obrigada pela visita,
beijinhos e um ótimo final de semana.

http://www.descontraidas.com

Luana Laiane disse... [Responder]

Você falou tudo no texto, eu tava precisando ler uma coisa dessas...essa semana tá sendo terrível para mim ;/
Beijos <3

http://omgitsluh.blogspot.com.br

Daiene Antoniolli disse... [Responder]

acho que é tudo uma questao de pensar positivamente

obrigada pela visita em meu blog

beijos

http://www.metirademim.com

Sah☆ disse... [Responder]

Olha eu sou bem negativa em relação a relacionamentos, mas adorei o seu texto e entendo sua opinião :3
Beijoo

xxx disse... [Responder]

Belo texto, Clarisse!!
Você está certíssima!

Beijos!
http://nataliafornaciarig.blogspot.com.br/

Suélen Breier disse... [Responder]

Adorei o seu texto! Nossa,falou tudo mesmo.
É a mais pura verdade. Nossos avós envelheceram juntos porque os tempos eram outros, os valores eram outros. Hoje em dia qualquer desculpa é motivo pra terminar (no caso de um namoro). É que nem minha patroa disse: se o cara quer a parede verde e a mulher amarela, eles se separam.

Eu namoro há 4 anos e sei como é difícil as vezes. Parece que as pessoas só querem o lado bonito da história. Fora que a intimidade é uma coisa que vai desgastando muito o relacionamento.

Enfim, adorei.

Postar um comentário