1 2 3 4 5

Minha maquiagem de cinco minutos

Oi, Fashionistas! Tudo bem? O post de hoje é inspirado naquela TAG "Maquiagem em cinco minutos" que muitas blogueiras super legais fizeram. Bom, como eu ainda não tenho uma câmera boa pra gravar vídeos o post foi todo em fotos. 
Depois de fazer essa maquiagem várias vezes eu consigo fazer ela bem rapidinho (não sei se o tempo certinho é de cinco minutos, mas não passa muito disso). O segredo é ir pegando prática, e isso vale pra qualquer maquiagem, porque assim, você conseguirá fazer cada vez mais rápido e sem precisar corrigir possíveis erros.

Locais onde eu uso essa maquiagem: Pra ir pra faculdade, quase sempre é essa, com algumas adaptações. Pra ir almoçar fora - aquele dia que a gente teve que acordar cedo, e tem que dar um "up" no visual mas sem deixá-lo pesado - pra sair com as amigas, e etc... é uma maquiagem bem pro dia-a-dia e é bem leve.

























Produtos usados: 
Nem preciso falar que você não precisa usar exatamente esses produtos, né? É só adaptar com o que você tiver em casa.


  1. Pó compacto Avon ( a minha cor é a Porcelana sou branquela)
  2. Corretivo Avon em bastão 
  3. Sombra marrom em forma de caneta (essa minha é da avon, quis usar uma opaca. Pode ser qualquer sombra marrom que você tenha em casa)
  4. Sombra rosinha claro 3d, da paleta 3d estilo carteira Jasmyne (qualquer sombra rosinha ou mais clarinha que você goste pode ser usada aqui)
  5. Uso o pó mais escuro que a minha pele que veio nessa paleta pra fazer um leve contorno. 
  6. Blush rosinha
  7. Lápis azul petróleo da Avon. 
  8. Máscara para cílios Super Shock Avon
  9. Máscara para cílios Lash Love, da Mary Kay
  10. Batom Nude Rose, Elke


Primeiro passo:  Depois de ter feito a pele da maneira que você gosta (no meu caso usei o corretivo nas olheiras e passei pó), com um pincel passe a sombra marrom opaca no côncavo marcando-o bem. Logo depois puxe ela pros cantinhos externos dos olhos. Deve ficar assim:

























Segundo passo: Aplique a sombra rosinha no centro da pálpebra  Esfume um pouquinho pra unir ela com a sombra marrom do canto externo.

























Terceiro passo: Voltei pra pele. Fiz um contorno rápido e passei um pouquinho de blush rosa nas maças do rosto.

























Quarto passo: Finalizei o olho. Passei o lápis azul petróleo apenas no canto externo do olho, na parte de baixo. Sempre gosto de dar uma "borradinha" nele apenas no cantinho. Passei a máscara Super Shock e logo depois a Lash Love. (Aliás, quem tem as duas em casa, experimente usá-las juntas! Dá um efeito incrível nos cílios!)

























Quinto passo: Passei o batom Nude Rose, da Elke. Como minha pele é clara ele dá uma "apagada" nos meus lábios. Nas morenas ele vai fazer o contrário, realçar os lábios, fica lindo!

E tá prontinha a maquiagem!






















Tentei tirar mais fotos com a webcam pra aparecer o resultado final


























E aí, o que acharam da minha maquiagem de cinco minutos? Tá aprovada?
Aproveito e deixo a dica pras blogueiras: quero conhecer a maquiagem de cinco minutos de vocês também!

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário