1 2 3 4 5

As fotografias de Annie

Essa semana, eu pude ver um documentário muito interessante sobre uma fotógrafa maravilhosa. Annie Leibovitz. Até então, não a conhecia, mas depois de olhar, foi impossível eu não admirar o trabalho dela.






















Annie ficou conhecida pelos seus famosos retratos de personalidades. Neles ela conseguia passar a identidade das pessoas. O início de carreira de Annie foi na revista Rolling Stone, logo quando a revista surgia e junto com ela e suas fotografias foi que a revista tomou identidade. Aliás, uma das fotos mais importantes da sua carreira foi no período em que trabalhava lá: a última foto de John Lennon com Yoko Ono. - que rendeu a capa da revista.








































Imaginem que essa foto foi tirada na manhã do dia em que John fora assassinado.
Annie depois trabalhou para a revista Vanity Fair e decolou se tornando uma das mais importantes fotógrafas da atualidade. Em cada fotografia ela procura passar alguma característica do fotografado. Nas fotografias surrealistas, ela carrega um ar de Tim Burton para as fotos.






















Retratos de artistas que, com suas parcerias e "química" juntos foram indicados ao Oscar. O trabalho foi intitulado como "Something just Clicked". Aqui tem todas as fotos.
























Acima as fotos do projeto "Disney Dream Portrait", onde vários artistas encarnam as histórias mais famosas da Disney sob o olhar de Annie. Na primeira foto, Julianne Moore é a Pequena Sereia. Na segunda foto, Keira Knightley em O Mágico de Oz.





















Fotos para a Vogue, do filme Maria Antonieta, de Sophia Coppola. (quem não é apaixonada por esse filme??)






















Nicole Kidman na Vogue Americana em 2003.

Virei fã dela! Aliás, pra quem quiser ver o documentário sobre ela (recomendo), aqui tem o trailer!

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário