1 2 3 4 5

Os figurinos de GOT

Hoje em dia pra uma série ser bem sucedida e conquistar o seu público não pode poupar em detalhes. E isso vem se refletindo cada vez mais nos figurinos que estão mais elaborados e melhor planejados para cada personagem e história.

E isso acontece bastante em uma das séries de maior sucesso atualmente: Game of Thrones. A figurinista Michele Carragher, que já havia trabalhado com vários músicos e já teve sua marca de roupas, não economiza nos detalhes e na pesquisa na hora de compor o figurino da série. Tudo é levado em consideração, desde as casas de cada personagem até o local onde estão no momento e se seria possível eles terem acesso ao tipo de roupa/tecido em questão.

Vestido usado por Sansa em seu casamento
Figurino usado por Daenerys 
Figurino usado por Cersei Lannister
Os   bordados das casas são ricos em detalhes e sempre aparecem nas roupas, assim como nos livros, onde ele sempre está presente na narração da roupa de cada personagem.  
A Michele e sua equipe produzem todo o figurino, inclusive alguns tecidos. E vários dos bordados foram feitos por ela mesma. No site da designer ela mostra por meio de vídeos a produção.
Também há uma diferença nas cores usadas por cada casa. Os Stark, por morarem em um ambiente muito frio, assim como a Patrulha da Noite, usam cores mais sóbrias e tecidos e trajes mais rústicos. No sul,  há uma cartela de cores mais ampla e roupas mais luxuosas, já que Porto Real é bastante próspera e o acesso há vários elementos seria mais fácil. Porém, tudo levando-se em conta ao "universo/tempo" da história.
O vestido de Sansa contém vários bordados. Na faixa da cintura que vai até o ombro há o bordado do lobo e do peixe (Stark e Tully) e o leão, símbolo da casa Lannister. As faixas se entrelaçam afim de representar à ligação das casas no casamento.



Lindos os figurinos, não? É mais um dos vários motivos pra ser fã da série!

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário