1 2 3 4 5

Chega de exigências! Você é mais bonita do que pensa.

Esse tá mais pra um post desabafo de tudo que eu ando vendo aí. Porque é tanta exigência com nós mulheres, que anda difícil acompanhar o ritmo. Comecei a pensar sobre isso depois que eu li um post no facebook da Stephanie do blog Chez Noelle, onde ela falava e expressava a sua opinião sobre a pressão que estamos vivendo hoje em dia, para sermos saudáveis, comermos bem, e praticarmos um milhão de exercícios. Principalmente por blogueiras. E que, pra quem tem uma vida real, cheia de afazeres, trabalho, faculdade é impossível seguir tudo isso dito como bom para a nossa saúde.
Ando percebendo que, não só a luta para ser saudável, mas a luta para ser super magra, a luta para sermos bonitas e toda essa pressão que existe pra todo padrão que é estipulado como certo acabam com a gente! Enxergamos defeitos onde muitas vezes não tem. Ou super valorizamos os nossos defeitos que poderiam passar despercebidos e que não deveriam tomar tanta atenção de nós.
Postei no facebook uma campanha da Dove que acho que trata muito bem sobre esse assunto. No vídeo, várias mulheres se descrevem para um desenhista. Logo depois, uma descreve a outra e... OH GOD! Como nos enxergamos de uma maneira negativa! Ressaltamos o que temos de pior no nosso corpo ao invés de ressaltarmos o que temos de melhor! Isso tá errado.


Tenho amigas que não precisam emagrecer mas acham que necessitam estar mais magras. Qual o problema daquela gordurinha extra? Quase nem aparece no dia-a-dia! Qual o problema do meu ossinho maior no nariz (que só eu enxergo) ou de eu não conseguir engordar? Juro, já tentei de tudo, já fui pra academia, já me entupi de comida mesmo sem vontade alguma e adiantou alguma coisa? Não. 
É difícil hoje em dia a gente não olhar nossos defeitos mais do que olhamos para o que temos de bom. Até porque queremos atingir um padrão inatingível pra nós. Quem vai conseguir sempre manter a tal da barriga negativa, igual a da Candice? A gente sente fome e temos outras coisas pra fazer que não sejam exercícios e mais exercícios. Procuramos atingir o nível de perfeição da modelo da revista mas nem imaginamos o quanto de maquiagem foi posto nela. O quanto photoshopada está a foto. Também nem lembramos que até a luz do estúdio onde a foto foi tirada está posicionada estrategicamente para ressaltar só os pontos positivos dela.
Pasmem: Segundo uma pesquisa, apenas 4 de cada 100 mulheres se acham bonitas! Como pode isso?


Pra perceber que tem algo errado é só parar pra pensar: quantas amigas você acha linda? E quantas mulheres que você conhece, amigas ou não, são bonitas? Será possível que só 4 mulheres de cada 100 sejam realmente bonitas?
Provavelmente vou continuar achando muitos defeitos em mim e não me achando bonita. Mas, sempre que eu pensar isso, posso me dar o crédito da dúvida? Porque se a maioria das mulheres está errada quanto ao julgamento de si mesmas, será que eu não estou também?

"Você é mais bonita do que pensa" 
é o que diz a campanha que ganhou o coração das mulheres.

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário