1 2 3 4 5

Ronaldo Fraga e o futebol

Em toda SPFW eu fico ansiosa em especial pra um desfile. O do Ronaldo Fraga. 
Já devo ter falado pra vocês, leitoras, em algum outro post sobre algum outro desfile dele o quanto eu sou fã e admiro o seu trabalho. Ronaldo valoriza a cultura brasileira na hora de criar suas coleções. Ele não importa tendências do NYFW, ou das semanas de moda de qualquer outro lugar do mundo. Ele quer que a moda do Brasil tenha vida própria e não só copie o que vem de fora.
E nesse desfile, dessa SPFW, Ronaldo abordou um tema muito brasileiro: o futebol. Mas não o futebol da elite, o "futebol do Brasil pobre". 



As modelos de Ronaldo vieram com cabelos de Bombril. O estilista não queria ninguém de cabelo liso no seu desfile.
As roupas apareceram bem folgadas e confortáveis. Assim como os uniformes de futebol.
O estilista se inspirou em muitas histórias contadas ainda pelo seu pai que havia sido jogador na década de 1950. Naquele tempo, a maioria dos times usava em seu uniforme listras, o que foi muito utilizado em sua coleção. Em quase todas as peças há esse tipo de estampa ou formas geométricas que lembram bolas.

As cores usadas foram desde os tradicionais preto e branco, até verdes "berrantes?" azul e laranja.
E repararam nas bolsas? Uma em forma de rádio muito fofa! E várias modelos vieram segurando bolas de futebol. Os calçados foram inspirados em chuteiras, mas incrivelmente ficaram bem femininos e bonitos. Não acharam? 
Fotos: Elle

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário