1 2 3 4 5

Do it! Calendário tipo Editorial, aprenda a fazer.

Bom, esses dias recebi um email do IFB, e lá continha um modelo de um Calendário Editorial! Eu achei a ideia muito boa! Pra que serve um Calendário Editorial?! Entre outras coisas organização de posts para o seu blog, eventos, compromissos e etc... É uma boa dica pras blogueiras poderem organizar seus posts por semana, sem ter que quebrar muito a cabeça na hora de escolher um assunto para falar. Então, a partir do modelo que eu vi, pesquisei outros, e resolvi fazer eu mesma o meu calendário (até porque eu preciso de todas as ajudas possíveis pra organização e pra não me esquecer das coisas! Agendas, calendários... tudo é válido!). Foi beem fácil, e eu achei que vai me ser muito útil, além de ter ficado super fofo!
Bom, vamos lá:


1) Material: eu usei aquelas folhas próprias pra desenho A1, que vêm em bloquinhos e são mais durinhas. Vocês podem usar cartolina ou papel cartaz também. Cola, lápis, régua, tesoura e canetinhas hidrocor. Principalmente de cor preta!
2-3) Desenhe uma tabela de 3 colunas e 2 linhas. Use a régua para os quadrados de cada dia da semana ficarem exatamente do mesmo tamanho. Passe canetinha.
4) Acima de cada quadrado faça uma linha à lápis e escreva o dia da semana. Eu escrevi em inglês. Se preferir, no último quadrado, onde na figura só tem Sábado (Saturday), você pode colocar Domingo também. Passe canetinha nos dias da semana que você escreveu.

ATENÇÃO: Quem tem post-it, e gosta de usá-los pode usar eles também no calendário. É só escrever seus compromissos/posts/eventos no post-it e colá-lo no dia da semana correspondente. Quem for fazer isso, o calendário já está pronto aqui.




5) Corte pequenos retângulos com a mesma largura de cada quadrado da semana. Meça os retângulos pra que eles sejam do mesmo tamanho.
6) Passe cola só nas bordas dos pequenos retângulos, menos na borda de cima (exatamente como na figura).
7-8) Cole os retângulos em cada dia da semana. Eles servirão como suporte para suas anotações. Você as escreve em um pedaço de papel e as coloca ali dentro.

E está pronto o seu calendário! Depois de pronto você pode incrementar ele do seu jeito. Eu usei papel colorido e fiz alguns "fru-frus" nele pra que ficasse bonitinho. O que acham?


E aí, o que acharam?! Espero que tenham gostado!

0 fashionistas comentaram! :

Postar um comentário